X-Position: Editores X

Na coluna semanal ‘X-Position’ da CBR os editores das revistas do universo X-Men da Marvel responderam a questões do leitores do site.

A seguir você lê um resumo de tudo o que foi discutido por lá e fica sabendo do que está por vir no Universo Mutante.

*Spoiler Alarm: Este artigo contém informações sobre acontecimentos ainda não publicados no Brasil.

Como pronunciar o nome de Daken. Já ouvi de tudo, desde Duh-ken para o Day-ken a Dokken.

SEBASTIÃO GIRNER: nome Daken  駄犬( “inútil” ou “não é bom” + “cão”, assim que seu nome significa “cão sem raça definida” ou “vira-lata”) – é pronunciado assim: DA (como “sim” em russo) e Ken (apenas como o nome de Ken).

Arte de "Uncanny X-Men" #514

JEANINE SCHAEFER: Tirar o fio dental? Por que fazer isso?

DANIEL KETCHUM: Para melhor ou pior, o “biquíni fio dental” está aqui para ficar, por enquanto. Mas essa não é a única coisa que temos visto Psylocke vestindo recentemente. Confira a algumas revistas anteriores de “Uncanny X-Men”, onde Terry Dodson ama criar novos visuais para a nossa ninja psíquica favorita. E fique atento para a série limitada “Psylocke”, que contará com umas pequenas aparições de suas fantasias favoritas Psylocke voltarão.

Em “Messiah War”, X-23 interagiu com o sua velha amiga de NYX, Kiden Nixon. Isso me fez muito nostálgico por “NYX” e X-23 interações com o elenco de NYX. Será que o grupo nunca se encontrar com X-23 novamente? E se isso não pode acontecer, será que vamos ver X-23 dias de NYX?

JEANINE SCHAEFER: Há planos em andamento para a X-23, embora eu lamento dizer que não posso entrar em detalhes sobre eles agora. Eu sei que parece um desvio, mas se você gosta de X-23, você não vai querer perder a jornada que nós estamos levando-a, tanto em “X-Force”, como fora dela. Será um grande capítulo de sua vida que estará sendo tratada agora em “X-Force”, a edição n º 19 vamos ver alguns obstáculos enormes para ela superar.

Quando é que podemos esperar para ouvir mais sobre o terceiro ato da trilogia “Messiah”? Você tem todos os detalhes sobre isso? Quantas revistas terão? Será que vai envolver cruzamentos?

AXEL ALONSO: O evento será estruturado, mais ou menos como “Messiah Complex”, começando com um one-shot, que atravessa quatro títulos mensais por três meses, e finalizando em um double-sized one-shot. Mais detalhes serão anunciados em breve.

Arte de "Uncanny X-Men" #514

NICK LOWE: Para responder à sua primeira questão, o X-Club tem suas mãos cheias criando ilhas e fazendo as coisas funcionar então… Bem, e não deixar ela afundar. Sobre a questão da filiação de Hope (e não pensem que esquecemos este mistério) você vai ter que esperar.

Em “Dark Reign: The Cabal” one-shot, a história de Namor contém a primeira aparição de Crosta, um menino Atlante com o poder de criar ondas de choque direcionadas. No final dessa história, Namor mandá-o para os X-Men em San Francisco. Será que vamos ver esse fato abordado em breve?

NICK LOWE: Mantenha os olhos abertos. Ele estará fazendo ondas muito em breve!

Arte de "Astonishing X-Men" #31

DANIEL KETCHUM: Durante as idas e vindas entre Wakanda e San Francisco causou um ligeiro declínio em suas aparições nas revistas-X, mas tenha a certeza de que a tempestade ainda desempenha um papel importante no Universo X. Ela não só é uma das mais poderosas X-Men, mas o fato de que ela é uma realeza mutante  a faz inestimável. Mantenha os olhos abertos nas próximas edições do “Uncanny” para saber mais sobre isso, especialmente porque os X-Men construíram sua própria nação soberana – Utopia.

E se é simplesmente um incrível ato de ação de Tempestade que você está procurando, fique atento com “Astonishing X-Men #31”. Acontece que tanto eu quanto o artista Phil Jimenez temos um amor por nossa Rainha dos Ventos favorita…

Arte de "X-Necrosha"

JEANINE SCHAEFER: Eu não sou um matemático, mas eu posso definitivamente dizer que “mais de cinqüenta” é um eufemismo, mas vou deixar o número exato para os especialistas Craig Kyle e Chris Yost. Mas o título só deve dar uma boa idéia sobre de quantos nós estamos tratando e, sem entrar em detalhes, vão ser um monte de reuniões que definitivamente não saem da maneira como alguém sonhou que deveria.

Com o anúncio da “Web of Spider-Man”, juntamente com o cancelamento precoce de “Exilados”, eu comecei a pensar: você acha que não há qualquer possibilidade de um tipo de  “Web of Spider-Man” para o Universo X? As recentes mini-séries que seguiram este formato (“Manifest Destiny”, “Divided We Stand”) venderam bem, e isso também seria um local ideal para continuar com os “Exilados” de Jeff Parker como um apoio!

Arte de "X-Necrosha: The Gathering"

NICK LOWE: Se você gosta de histórias curtas, então você está com sorte. Não só existe uma “Necrosha: The Gathering” one-shot, onde você começa a ver Selene montar sua equipe de assassinos de elite (que fez você vê brevemente no “Necrosha preview” incluído na maioria das revistas da Marvel este mês), mas nós também estamos lançando o “Nation X”, onde você começa a ver como é a vida na Utopia, a nova ilha dos X-Men. Os X-Men foram colocados mais a margem e as histórias que você vai ver lá são fantásticas.

Desculpe desapontá-lo, mas os “Exilados” não vão estar lá, mas se você quiser ver algumas histórias de Jeff Parker com personagens mutantes, definitivamente leia a mini dos “X-Men/Agents of Atlas” que está chegando.

Como é que vai trabalhar com o Fera fazendo parte de X-Men do SWORD com Agente Brand? Será que ele vai estar em ambos “Uncanny” e o título de SWORD?

NICK LOWE: Ok, sobre o Fera você vai ter que esperar e ver como lidamos com o seu dever duplo.

O que vai acontecer com Xavier, agora que o seu destaque em “X-Men: Legacy” acabou? Será que ele vai para o limbo?
NICK LOWE: Ele vai ser visto aparecendo ao redor da ilha tentando não entrar no modo de Scott para um futuro previsível (teremos de ver como vai funcionar).

Arte de "Nation-X"

Qual é o sentimento sobre a mudança dos X-Men, mais uma vez, para de Francisco e, agora a sua pequena comunidade privada? Vai durar? O que é Magneto vai dizer sobre isso?

NICK LOWE: Em resposta à sua pergunta estranhamente colocada sobre o “sentimento”, agora que eles estão em Utopia – a ilha é seu lar agora. Eles foram empurrados para a margem da civilização em uma maneira que eles estão fazendo o melhor possível. Neste ponto, a sobrevivência é a sua principal preocupação. Eu não sou um especialista em biologia, mas uma espécie com menos de 200 organismos não tem muita chance. E Magneto? Veja “Uncanny” começando com #515!

Por que Pixie foi escolhida, entre todos os jovens estudantes, para obter a sua própria mini? Simplesmente porque não havia alguém que queria escrever histórias com ela? Ou será algo “especial” esta acontecendo com ela?

Arte de "X-Men: Pixie Strikes Back"

NICK LOWE: Pixie ganhou uma mini porque ela manda. Puro e simplesmente. Seu carisma tem aumentado desde “New X-Men”, através da história “FCBD: X-Men” e suas maiores aparições em “Uncanny”. E você vai descobrir que ela tem um laço familiar muito interessante com a história dos X-Men. Você não sabe tudo sobre Megan Gwynn, mas você vai querer depois que você ler sua mini.

O X-Factor está voltando para NY – eles vão ser visto no terreno de Westchester depois de tudo? Qual é o plano para estarem lá? E eles vão ter mais ou menos a mesma quantidade de envolvimento com o grande Universo X?

JODY LEHEUP: Na edição #200, X-Factor irá ampliar seus horizontes um pouco e realmente tornar-se mais de uma agência de detetives para o Universo Marvel como um todo, não só da população mutante. Então, esperamos ver muito rostos conhecidos da comunidade super-humana.
Será que vão continuar a ser uma parte do Universo X? Claro, não apenas de uma forma especifica. Quanto a Westchester, não podemos falar definitivamente que irão fazer uma visita ao antigo lar dos X-Men, mas provavelmente não é algo que está longe do que está por vir. Definitivamente continuem lendo. Grandes coisas que vem vindo…

Arte de "Deadpool" #17

Deadpool vai realmente vai se juntar aos X-Men e/ou X-Force? Eu gosto de Wade melhor como um cara só, mas um ocasional time-up é sempre bem vinda.
AXEL ALONSO: Bem, Wade já fez uniforme para si próprio, ele é o melhor! Você tem que ler o arco “Nação X” tie-in, “Want You to Want Me” (“Deadpool” #16-18) para descobrir! E se você gosta de Deadpool team-ups, não se esqueça de verificar a estréia de “Deadpool Team-Up” em novembro.

Vocês têm planos para os X-Jammers?
NICK LOWE: Sobre os nossos planos agora, eles não vão estar de volta para a terra muito cedo. Mas nós amamos Destrutor e o resto tanto quanto você. Promessa.

Será que vai ser explicado, em algum ponto, como Asteróide M chegou ao fundo do Oceano Pacífico? Eu pensei que ela tinha explodido no sol no final do “Planeta X?” de Morrison?
NICK LOWE: Houve mais de um asteróide M. Na verdade, houve pelo menos três desses asteróides M (dependendo se você considerar um asteróide M reconstruído como um novo). Este é o primeiro asteróide M (ou pelo menos a maior parte do primeiro).

Estou enganado, ou os X-Men basicamente abandonaram Forge, um dos seus próprios, para a morte certa em “Astonishing X-Men #30?” Reli esta revista várias vezes, mas para mim não faz sentido. Nos últimos anos, um dos principais temas das Revistas X foi que cada vida mutante é preciosa na luta para a espécie mutante para sobreviver. Assim, quando os X-Men são confrontados com a escolha de poupar Forge ou abandoná-lo a morte, eles decidem fazer o último?

Poderiam fazer o favor de deixar claro seu pensamento sobre porque eles fizeram isso e como faz sentido no contexto da sobrevivência da sua espécie? Eu sou um grande fã de Forge e isso me deixou muito chateado ao vê-lo tratado de forma tão mesquinha.
NICK LOWE
: Não só Forge abrir uma Ghost Box, liberando terríveis seres de outros universos no nosso, criar uma raça de monstros e tentar sacrificar os X-Men para resolver os problemas que ele criou, e ele também ficou louco. Eles tentaram tirar Forge, mas ele não quis e ele tinha força suficiente para tornar impossível para os X-Men tira-lo de lá. Eles tiveram que fazer uma escolha difícil, mas se a história nos diz alguma coisa, eu tenho um palpite de que nós não vimos o Forge pela ultima vez.

Quanto ao que ele significa para a luta de sua espécie, eles tiveram que sair rapidamente para perder só um mutante, e não seis deles. É uma decisão em tempos de guerra que não é fácil de fazer, mas é a vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s