SDCC 2012: Neil Gaiman volta a escrever Sandman

Sem dúvida, uma das primeiras notícias da San Diego Comic-Con, é também uma das mais importante do evento deste ano. Neil Gaiman que definiu o personagem Sandman voltará aos roteiros em um futuro próximo. Além do anúncio na SDCC também foi confirmado oficialmente pela DC em seu blog.

Será uma minissérie de seis edições com o título a ser anunciado, a ser publicado em 2013 sob o selo Vertigo, com arte do excepcional JH Williams III (que não deixará de desenhar Batwoman por conta da série).

A apresentação desta nova história pelo próprio Gaiman: “Quando eu terminei de escrever Sandman faltava uma história contar: a história do que aconteceu para permitir que Morpheus fosse pego tão facilmente em Sandman #1″. Isto é, em suma, um prequel da série regular original, Gaiman justifica que a história deveria ter sido publicado no aniversário de 20 anos de Sandman, mas não houve tempo, a fim de aproveitar o 25º aniversário será publicada em 2013.

É inevitável traçar um paralelo com Before Watchmen, prequel para o trabalho de Alan Moore e Dave Gibbons que está atualmente atingindo o sucesso comercial, ambos os trabalhos sendo aclamados como obras clássicas dos quadrinhos. No entanto, a diferença entre eles é óbvia: aqui temos o autor da obra original diretamente envolvido. Esperemos está também seja bem recebida, ainda mais dada a qualidade dos roteiros de Gaiman

Para coroar a notícia, um vídeo do próprio Neil Gaiman fazendo o anúncio:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s